IMPORTÂNCIA DE EPI’S NA CONSTRUÇÃO

A construção civil é sinônimo do crescimento do país, quando ela vai bem, muito provavelmente o desenvolvimento econômico também é crescente. Contudo, mesmo trazendo grandes benefícios econômicos, a construção civil põe diariamente a vida de muitos trabalhadores em risco, trazendo para o Brasil uma taxa assustadora de acidentes de trabalho.

Dentro deste ambiente de trabalho que emprega milhões de brasileiros, existem vários fatores de risco como:

  • Exposição a ruído intensos
  • Objetos em queda
  • Impacto por veículos (caminhões e empilhadeiras)
  • Ler (lesões por esforços repetitivos)
  • Corte e Lacerações
  • Alergias e complicações
  • Alturas e tombos.

Algumas medidas são necessárias para que os profissionais da área tenham segurança, umas das mais importantes é o uso de Equipamentos Individuais de Segurança (EPI’s) com certificado de aprovação, que devem ser distribuídos pelos contratantes, para evitar acidentes.

Eles são obrigatórios, principalmente no ambiente de obra, e serão decisivos na hora de salvar vidas

PARCERIA COM A FOCO

À partir do mês de Outubro de 2017, a FOCO Equipamentos de Segurança e a Coopercon- Ce dão início a uma grande parceria, que pretende estimular o uso e a compra de EPI’s na construção civil, trazendo mais saúde e segurança para os profissionais brasileiros. 

Dessa forma, você construtor ou empregador terá mais facilidade na hora de comprar Equipamentos de Segurança certificados e de qualidade para a sua empresa. Em breve teremos também uma plataforma exclusiva para a Coopercon-Ce, onde serão comercializados os nossos produtos, afim de ajudar o setor da Construção Civil a crescer com mais segurança e modernidade.

Quer uma forma fácil de estimular o uso de EPI's na sua empresa? A gente tem a solução!